Portugal Conquista Medalha de Bronze no Culinary World Cup 2022

Seleção Nacional de Cozinha conquista Medalha de Bronze no Culinary World Cup 2022

A Seleção Nacional de Cozinha conquistou ontem Medalha de Bronze na prova Menu Chefs Table.
A prova teve a duração de 6 horas, e iniciou com a organização do local de trabalho para a preparação e mise en place. Cada elemento assumiu a sua posição conforme os objetivos definidos.
A prova foi integralmente realizada em cozinhas totalmente visíveis ao público.
Sob o olhar atento do júri a equipa cumpriu escrupulosamente os timings propostos para a prova.

Para Hélio Gonçalves Sub-capitão da equipa de competição culinária ACPP “tendo em conta que são um grupo jovem em que muitos participam pela primeira vez, a prestação foi excelente, muita consistência no serviço, conseguiram manter a excelência desde o início ao fim da prova. Como equipa são excelentes a comunicar entre si e gerir tarefas. Estamos todos de parabéns, considerando a exigência da competição, estamos já a trabalhar para o desafio de amanhã, menu Restaurante das nações – Hot Kitchen”.

A notícia da conquista foi recebida com grande alegria e entusiasmo pelo jovem grupo de cozinheiros, que hoje prepara o segundo dia de prova.

Amanhã a seleção nacional entre de novo nas cozinhas do Culinary World Cup, para preparar o menu quente, Restaurante das nações.

Este ano pela primeira vez, os visitantes podem degustar os pratos da competição do famoso “Restaurante das Nações”.

O menu da equipa da quinas esgotou duas horas depois de estar disponível online, no site oficial EXPOGAST. As equipas vão cozinhar, sem nunca saber se esse prato será avaliado por um júri de 70 especialistas em gastronomia internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *