Seleção Nacional de Cozinha no Global Chefs Challenge de 19 a 22 fevereiro 2023

Seleção Nacional de Cozinha no Global Chefs Challenge de 19 a 22 fevereiro 2023

O Grande Prêmio da Europa 2023: Global Chef Challenge – Semifinais Regionais Europeias será realizado em Rimini, Itália, de 19 a 22 de fevereiro de 2023 durante o evento Beer&Food.

Nesta Competição que abre portas para a grande final em 2024 em Singapura, podem participar países membros do Worldchefs na Europa Sul, Central e Norte.

São 4 categorias em competição, Global Chefs ChallengeGlobal Pastry Chefs ChallengeGlobal Vegan Chefs Challenge e Global Young Chefs Challenge.

 

Representação Nacional em Rimini

Portugal estará representado em três categorias:

Global Chefs Challenge: Chefs Hélio Gonçalves e Mariana Barroso

Global Vegan Chefs Challenge: Chefs Tomás Pereira e Daniel Matos

Global Young Chefs Challenge: Chef João Duarte

Desde a última competição no Luxemburgo no passado mês de novembro, os elementos selecionados para o Global Chefs Challenge treinam diariamente a preparação dos menus que vão apresentar ao júri internacional em Rimini.

Do júri internacional fazem parte Chefs de todo o mundo certificados pela wacs como júris oficiais, Portugal estará representado pelo Chef Paulo Pinto que atualmente desempenha funções de diretor geral na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal. De referir que os júris não podem votar nas provas dos países que representam.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no palco principal por volta das 16h30, no final de cada categoria.

Os prémios para seniores serão na tarde do dia 20.

Os prémios vegan e pastelaria na tarde do dia 21.

Os prémios para o Júnior na tarde do dia 22.

Portugal entra em prova no dia 19 com os Chefs Hélio Gonçalves e Mariana Barroso pelas 11:30H (10:30H PT).  Dia 20 será a vez dos Chefs Tomás Pereira e Daniel Matos pelas 15:00 (14:00 PT) e dia 21 o representante dos Juniores Chef João Duarte, pelas 11:30H (10:30H PT).

Página Oficial Global Chef Challenge

Horário competição Senior Chef

Horário Competição Vegan Chef

Horário Competição Junior Chef

Ao longo dos últimos 30 anos os patrocinadores oficiais das Equipas de Competição Culinária ACPP, MAKRO PORTUGAL ,UNILEVER FOOD SOLUTIONSXpepper Seafood from Norway fazem acontecer! Sem eles não seria possível levar Portugal às maiores competições de culinária do mundo.

O Global Chef Challenge 2023 conta também com o apoio da UPfield Professional, parceiro ACPP focada em alimentação de base vegetal, na competição Global Vegan Chefs Challenge.

Arroz Bom Sucesso, Orivarzea,  apoia também participação da seleção das quinas na competição.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *