Confraria do Arroz Carolino das Lezirias Ribatejanas

Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

Cerimónia de Entronização – I Capítulo

Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

Realiza-se no dia 9 de Fevereiro, em Benavente, a Cerimónia de Entronização do I Capítulo da Confraria do Arroz carolino das Lezírias Ribatejanas. A iniciativa, que contará com a presença de dezenas de Confrarias de todo o País, terá inicio pelas 9.30 horas no Núcleo Agrícola de Benavente, seguindo-se uma visita guiada ao Museu. O inicio da Cerimónia de Entronização está marcado para as 11.30 horas no Cine-Teatro de Benavente, e é aberta ao público.

Confraria do Arroz Carolino das Lezirias Ribatejanas

Conheça o Programa Completo do Dia 9 Fevereiro no Site Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

Almoço de confraternização

O evento tem como momento alto o almoço de confraternização que se realiza pelas 12h30, no Centro Cultural de Benavente. Na ementa, entre outras iguarias, serve-se cremoso de arroz com línguas de bacalhau, arroz de pato à antiga e cremoso de arroz com espargos e pleurotos.
O almoço tem o custo de 35 euros e as inscrições podem ser feitas até 3 de Fevereiro, através do número de telemóvel 962629870 ou para o e-mail: [email protected]

Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

Recordamos que a Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas foi fundada em 2017, e o traje oficial foi apresentado na edição de 2018 do Festival do Arroz Carolino.

Linhas de ação da Confraria do Arroz Carolino

As linhas de ação da nossa Confraria prendem-se com a divulgação do arroz carolino das lezírias ribatejanas, estimulando o hábito da sua degustação, baseado na qualidade do produto e suas potencialidades na confeção de pratos tão especiais. Na realidade, por onde passa, a Confraria acaba por, naturalmente, divulgar o município de Benavente nas vertentes: gastronómica, turística, cultural e social.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Coutinho; do Presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva; da Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Olga Cavaleiro; de representantes das Confrarias madrinhas da Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, bem como  de centenas de confrades e muitos convidados.

Fale Connosco!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *