Natal Conventual

Natal Conventual, Padaria e Maria Urmal combinação de Luxo

Workshop Natal Conventual e um Novo Curso de Padaria são os mais recentes projetos formativos da Chef Maria Urmal

O Pão não é todo igual nem tem de ser confecionado da mesma forma, Pão de Trigo Corrente, Pão de Mafra, Pão Alentejano, Pão Tigre ou Bolo do Caco são apenas alguns exemplos entre os cerca de 14 tipos de Pão que a Chef Maria Urmal propõe no novo Curso Padaria na Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal no próximo mês de Janeiro 2018.

O pão é um alimento saudável e saboroso que pode ser consumido de várias formas, esta nova oferta formativa na ACPP, inclui a confeção de Pão explorando as inúmeras possibilidades de ser criativo e explorar as suas várias facetas.

Não é difícil imaginar que se conseguimos produzir um pão nutricionalmente mais completo e saboroso poderemos adaptar o seu consumo aos diferentes momentos do dia.

Segundo grande objetivo para este mês é dar a conhecer algumas das especialidades saídas das cozinhas conventuais portuguesas.

Natal Conventual é a designação escolhida para o Workshop a Realizar no espaço que dirige TIA MALACA.
Agendado para o próximo dia 9 de Dezembro e com Duração prevista de 5 horas, este momento formativo em ambiente informal e super descontraído irá trazer criações de frades e freiras que a partir das enormes quantidades de açúcar e ovos que chegavam aos conventos, produziam as receitas conventuais.

Fios de ovos, lampreia, trouxa-de-ovos, dom rodrigo, encharcada, Queijinhos de ovo, Ovos-moles em folha de obreia são os desafios propostos.

Curso Padaria ACPP – Informações

Workshop Natal Conventual  – Informações

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *