Marina Marini de Magalhães

Marina Marini de Magalhães “É na cozinha que sinto uma entrega total”

“É na cozinha que sinto uma entrega total. Cozinhar é mais que preparar alimentos, é uma forma de fazer as pessoas felizes, despertar sensações e descobertas únicas.” Marina Marini de Magalhães

Brasileira, gaúcha da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Marina Marini de Magalhães é uma jovem promissora Cozinheira Finalista do Curso Intensivo de Cozinha da ACPP.

Pós- graduada em publicidade e propaganda, trabalhou em grandes agências da capital Pernambucana e Paraibana do Brasil, como account e a gerir contas de clientes de vários segmentos.

A paixão pela cozinha cresceu com ela desde a Infância, os primeiros estudos ligados à cozinha foram na escola Le Gourmet, na sua cidade natal , uma preparação para iniciar o curso intensivo de cozinha na ACPP.

Desafio a Natureza do Arroz

Recentemente conquistou o segundo lugar no Desafio A Natureza do Arroz, uma proposta conjunta ACPP e Arroz Bom Sucesso na qual todos os Formandos prepararam um prato criativo de Arroz.

Arroz tropical com camarões e abacaxi foi a proposta de Marina Marini de Magalhães que conseguiu convencer da melhor forma o painel de júri composto pelo Presidente Chef Tomasz Bazyl, Chef Gil Mourão e Jorge Parreira Director Comunicação e Marketing da Orivárzea.

Falamos com Marina Marini de Magalhães no final da prova que nos confessou “A experiência foi muito interessante e o espírito de equipa de todos os participantes foi a melhor surpresa. Fiquei satisfeita com o resultado e os sabores do meu prato, mas não imaginava que ficaria em segundo lugar, eram tantos bons pratos. Meu objetivo com o prato era criar uma explosão de sabores, gosto muito de usar frutas em preparações salgadas. A união de Camarões, abacaxi, gengibre, pimentos e malagueta trouxeram essa explosão.”

Em relação a preparação para este desafio Marina Marini de Magalhães explicou “A preparação foi através de pesquisas e estudo. Não basta ter bons ingredientes se não conseguirmos chegar ao ponto certo na confeção e ter uma bela apresentação”

MARINANDO com Marina Marini

Empreendedora com uma energia contagiante Marina Marini de Magalhães possui ainda o Curso de churrasco comida árabe e massas, os seus planos futuros passam por aprender ainda mais, continuar a cozinhar e poder passar a outras pessoas o que está a aprender, projeto que já tem em prática e que desafiamos todos a conhecer no Site MARINANDO com Marina Marini , um espaço de partilha de receitas e experiências gastronómicas mas acima de tudo de inovação.

Marina introduz o serviço Personal Cook , com três modalidades distintas; Um Chef privado que prepara a refeição na sua residência, uma experiência culinária conjunta onde você aprende a cozinhar com a Marina e ainda a possibilidade de entrega de refeições prontas na sua Casa.

1 thought on “Marina Marini de Magalhães “É na cozinha que sinto uma entrega total””

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *