Miguel Bértolo integra Painel Júri Escola Superior Turismo de Setúbal

Desafio de receitas Kikkoman 2017 – 2ª Edição decorreu no passado dia 20 de outubro na Escola Superior Turismo de Setúbal organizado pela Ponte Vertical representante da marca Kikkoman em Portugal.
Aberto a todos, o desafio consistiu em criar uma receita original com este molho de soja, entre 01 de abril e 30 de setembro. Os cozinheiros das cinco melhores receitas confecionaram os seus pratos perante um júri que após análise detalhada de todos os procedimentos atribuiu um conjunto de prémios a todos os finalistas.

Na grande final cinco finalistas com propostas distintas:

Margarida Henriques – Flor de frango e nozes em cama de tagliatelie.
Francisca Mendes – Atum e vegetais salteados em molho de soja com arroz selvagem.
Vânia Oliveira – Filetes de sardinha com salada de pimento e pepino em tortilha de batata.
Valéria Boelter – Noodles de arroz com bacalhau fumado e favas. e Olga Figueiredo.
Olga Figueiredo – Salmão com teriyaki de camarão abacaxi e caju e basmati.

O Distinto painel de Júris foi composto por Chef Miguel Bértolo – ACPP, Chef Ann-Kristin Wenzel, Mr. Yasutaka Hashioka Export Manager da Kikkoman, Dr. Nelson Carvalho EHTS e Dr. Bruno Farias da Grande Consumo.
A representação ACPP contou também com a presença do Chef Carlos Madeira que acompanhou todo o processo de confeção e votação dos cinco pratos selecionados.
Depois de algumas horas e um pouco de nervosismo à mistura foram reveladas as classificações atribuídas, sagrando Olga Figueiredo com a receita, Salmão com teriyaki de camarão abacaxi e caju e basmati a vencedora da competição, conquistando além de outros prémios uma viagem ao Japão para duas Pessoas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *