As de crianças do Colégio O Nosso Jardim , em Lisboa, receberam uma aula de culinária saudável, sob o tema “Foods for Healthy Heroes”, uma iniciativa da Nestlé Portugal e Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal, a visita a casa de todos os cozinheiros e pasteleiros de Portugal decorreu hoje, Dia Internacional de Chef’s. Sob a orientação do Chef Gil Mourão, as crianças foram desafiadas a criarem as suas próprias receitas para tornarem o mais apelativo possível os pratos elaborados com os ingredientes de uma alimentação saudável.
O Dia Internacional dos Chefs, 20 de outubro de 2017, oferece aos chefs de todo o mundo uma oportunidade única de promovem sua profissão para futuros chefs e fazerem a diferença nas comunidades locais, por meio da diversão saudável e emocionante para as crianças.
O Chef Gil Mourão Coordenador Formação Cursos ACPP foi o Anfitrião deste evento, as crianças criaram as suas próprias receitas, ao mesmo tempo que conheceram as vantagens nutricionais de cada ingrediente, o desafio passou também por decorar os seus próprios pratos. Este foi o ponto de partida para verdadeiros momentos de diversão na cozinha ao mesmo tempo que aprendem a comer de forma saudável e nutritiva.
Todos os anos no dia 20 de outubro, mais de 10 milhões de chefs de todo o mundo celebram o Dia Internacional de Chefs, uma iniciativa promovida pela “World Association Chef’s Societies” (Worldchefs). Este ano, o tema é “Foods for Healthy Heroes” e tem como objetivo levar as crianças de todo o mundo a desfrutarem de momentos divertidos na confeção dos pratos, promovendo a alimentação saudável. Recorde-se que um relatório produzido pelo Centro de Investigação da Nestlé concluiu que envolver as crianças na preparação das refeições ajuda a incentivar bons hábitos alimentares desde cedo.
Em Portugal, Nestlé Crianças Saudáveis esteve presente em mais de 1.300 escolas a nível nacional chegando a cerca de 500.000 alunos, entre os 4 e os 12 anos no ano letivo 2015-2016. Há 17 anos, que a iniciativa se orgulha de incentivar crianças e jovens, professores e comunidades a comer melhor para viver melhor.