Elisabeth Martins Desafio do Arroz

Elizabeth Martins do Grande ecrã para a Cozinha

Uma cozinheira emprestada ao jornalismo? Não, uma futura cozinheira de mão cheia!

O seu sonho não era a comunicação social, a sua inserção neste meio aos 13 anos deveu-se a sua mãe “Certo dia, a minha mãe levou-me para a TPA com o pretexto que iríamos visitar um amigo de família, mas, na verdade já havia um plano montado para participar num casting para ser apresentadora do programa Carrossel” refere Elizabeth Martins numa entrevista ao Jornal de Angola.

Formanda do Curso Intensivo de Cozinha na Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal, Elizabeth Martins, revelou-nos que a sua paixão e o sonho que persegue é a Arte Culinária.

Começou por partilhar com os seus amigos e seguidores na rede social Facebook uma variedade de pratos “saídos” das suas mãos, os pratos, todos eles com boa aparência, remetem para aqueles vistos apenas em revistas de culinária, causando bastante “água” na boca.

Nova Etapa em terras lusas ingresso na ACPP,  Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal

Na ACPP revelou grande apetência para o sonho que pretende conquistar, o mais recente repto foi a participação no Desafio ACPP A Natureza do Arroz, onde os formandos do Curso Intensivo Cozinha foram postos à prova, elaborar ficha técnica  e confeccionar um prato criativo de Arroz.

O Prato podia ser entrada, sobremesa ou prato principal a liberdade criativa foi total.

O Júri da prova composto pelo Presidente Chef Tomaz Basyl, Chef Gil Mourão e Jorge Parreira Director Comunicação e Marketing da Orivárzea efectuou uma escolha rigorosa baseada em 10 critérios previamente estabelecidos.

A capacidade de execução e o espírito de equipa foram as valências que os membros do júri realçaram num balanço final do grupo extremamente positivo.

Elizabeth Martins sagrou-se vencedora do desafio com o prato Arroz preto com Bacalhau e uma crosta de amêndoas, no segundo lugar Arroz tropical com camarões e abacaxi confeccionado por, Marina Magalhães e em terceiro lugar um Arroz doce com farinha de bolota confeccionado por Rui laranjeira.

Sobre a participação neste desafio Elizabeth Martins refere “Fui com o conceito de que o importante é participar…que é mais uma experiência e que só o facto de estar a participar já era vencedora. E saí do desafio com o primeiro lugar.

Obrigada de coração aos nossos formadores: Chefs Gil Mourão, Maria Genoveva Rivera, Maria Urmal e Laura Neves por toda a paciência e dedicação na forna como moldam todos os dias a cozinheira que sou e quero ser.

Obrigada ao Arroz Bom sucesso por acreditar que seriamos capazes de valorizar mais ainda os vossos arrozes e obrigada aos meus colegas que juntos e unidos conseguimos todos sair vencedores. Estou muito feliz!”

Elizabeth Martins tem vários planos e surpresas para o futuro que não quer revelar para já, contudo a meta é tornar-se Chef de Cozinha com a consciência de toda a exigência que esse longo percurso obriga.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *