Receitas Com Amor

Lançamento do Livro de Receitas com Amor

No dia 31 de outubro, pelas 15h00, na Biblioteca da J.F. Estrela, decorrerá o lançamento do livro “Receitas com Amor”, um livro de receitas do VisitARTE, com animação do Cheff Paprika e da Chica.

O livro Receitas com Amor, que convosco partilhamos, deixa-nos o registo dos cheiros, sabores e memórias resgatadas a partir da animação teatral do Cheff Paprika e da sua ajudante “Chica”, ao longo de muitos momentos VisitARTE (desde Março de 2016).

Tratam-se de dois personagens muito especiais, criados pelos atores Bruno Rossi e Nádia Nogueira, que visitam os idosos nas suas casas e dinamizam momentos temperados de diversão e boa disposição, em volta das receitas de culinária, das dicas de cozinha, dos apetites e dos momentos felizes em torno de uma iguaria.
Em todas a visitas do Cheff e da sua ajudante, é ensinada uma receita, são partilhados truques e expressões da gastronomia, e é também recolhida a especialidade da casa, ou seja, uma receita da pessoa ou das pessoas visitadas.

Este livro de receitas nasceu, assim, da atividade VisitArte, e procura não deixar desaparecer, bem como dar a conhecer, receitas antigas, receitas familiares, receitas com história, receitas especiais, receitas que eram do quotidiano, e principalmente resgatar a memória da ligação afetiva que se tem com a comida, com as refeições, com os hábitos e com os momentos em família.
O livro estará dividido entre Sopas, Pratos de Peixe e Marisco, Pratos de Carne, Sobremesas e Outros Pratos, por isso haverá receitas para todos os gostos!

São mais de 50 receitas, recolhidas em casa das pessoas ou em instituições da freguesia, para provar, experimentar, contar aos amigos, à família, e deixar a gulodice ganhar espaço.
Os convidados para este “banquete” poderão levar um livro de receitas para casa.

Este lançamento Receitas com Amor, marcará o último dia de comemorações do Mês do Idoso, um mês repleto de iniciativas e atividades para os nossos avós da Estrela!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *